A adolescente foi encaminhada ao serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) para exame sexológico, que testou positivo para conjunção carnal. O suspeito foi encaminhado à central de flagrantes.
Durante o depoimento, ele relatou que não conhecia a adolescente e alegou que ela que o teria abordado.
"O suspeito informou que teria encontrado a moça andando na avenida e ela teria pedido para ficar na residência dele. Apesar de dizer que nunca viu essa menina. E a moça, posteriormente, já dizer também que não conhece ele, não sabe sequer como foi parar na casa. Nós questionamos para ele sobre o fato do caso ter ampla repercussão e mesmo assim ele não pensar em relatar as autoridades que estava com a menina", pontuou o delegado.
O suspeito já tem passagens pela polícia por outros crimes. Na manhã de hoje ele deve passar por audiência de custódia.
Posicionamento da família
A advogada da família, Rosemary Farias, esteve na manhã de hoje no DHPP para registrar um boletim de ocorrência contra comentários ofensivos que estão sendo divulgados nas redes sociais contra a adolescente.
“Nós já estamos fazendo o levantamento, a triagem de todos esses comentários maldosos nas redes sociais, para registrar um boletim contra essas pessoas. Essa menina e a família dela carregarão um trauma para o resto da vida. Isso poderia ter acontecido com qualquer menina, então não podemos julgar. O que ela e sua família precisam é de acolhimento", explicou.
Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com
Ainda segundo a advogada, a adolescente não conseguia relatar o que aconteceu ou como chegou à casa do suspeito. A jovem está traumatizada.
“Ela está em situação de pós-trauma. Sofreu abusos de todas as ordens durante esse período em que ficou em cárcere. E agora a família está dando apoio total para que ela tente se recuperar”, pontuou.
Segundo a advogada, a adolescente fazia uso de medicações para o autismo desde a infância, sendo constantemente acompanhada pelos pais. No dia do sequestro, houve um desencontro, e a família não conseguiu mais localizar a jovem.