Domingo, 20 de Julho de 2025 03:35
(99) 9 9145-3761
Polícia prisão

Duas mulheres são presas ao tentar entrar com drogas na Cadeia Pública no Piauí

Duas mulheres foram para uma visita na Cadeia Pública

29/05/2025 18h10
Por: REDAÇÃO AFML Fonte: cidadeverde
divulgação
divulgação

Duas mulheres foram para uma visita na Cadeia Pública de Altos e terminaram presas. As duas foram flagradas durante vistoria dos policiais penais com o auxílio do bodyscan, um tipo de scanner corporal semelhante a um raio-X, quando tentavam entrar com drogas no corpo. Imagem do scanner mostra uma delas com uma porção de maconha na cintura. 

Segundo o diretor de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, as mulheres demonstraram nervosismo durante a abordagem, o que levantou a suspeita da equipe de segurança.

“Duas visitantes demonstraram nervosismo com a presença das policiais. Na entrevista, começaram a gaguejar. Durante a vistoria, com o bodyscan, os policiais penais visualizaram a droga. Uma confessou que levaria a substância ao marido enquanto que a outra ao irmão", informou.

Ainda segundo o diretor, elas confessaram e apresentaram informações desencontradas. "O destino da droga seria para dois internos que, segundo elas, são viciados em entorpecentes”, disse. 

As duas foram conduzidas à Delegacia de Polícia da cidade de Altos e autuadas por tráfico de drogas.

Reginaldo Moreira destacou ainda que o uso da tecnologia tem sido fundamental na segurança das unidades prisionais do estado. “Esse escâner corporal realmente é um grande raio-X. A pessoa entra na máquina, e conseguimos verificar toda a parte interna do corpo. A verdade é que o Piauí já aboliu a revista vexatória. Hoje, utilizamos da inteligência penitenciária, do faro policial e da tecnologia. E para a nossa surpresa, identificamos a droga”, completou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias