
De acordo com o delegado Leonardo Carvalho, do Denarc de Timon, a operação deflagrada na localidade Beira da Linha já vinha sendo planejada e ocorre rotineiramente naquela região. Não se tratava de uma ação específica para efetuar prisões. “Durante as incursões, este indivíduo reagiu. Durante a troca de tiros, ele acabou vindo a óbito. A arma de fogo dele foi apreendida e vamos continuar com as investigações para identificas os outros indivíduos que estavam traficando naquela área”, explicou o delegado.
Nas investigações do assassinato de Samynha Silva, João Gabryel foi apontado como sendo parte do núcleo que atraiu a vítima para o clube no bairro São João no dia do ocorrido e que teria ficado vigiando-a até ela sair e ser abordada pelos executores na Avenida João XXIII. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime: Davdy Jhorrany Moreira Dourado, Felipe Sousa Amorim e sua companheira, Raimunda Nonata Vitória da Silva; Israel Boanerges Ribeiro de Sousa e Herbert Isaque Rosendo Lima.

Relembre o caso
A blogueira Samynha Silva foi assassinada em outubro de 2023 ao sair de um clube no bairro São João. Ela estava em uma moto com mais duas amigas quando o veículo foi abordado pelos suspeitos ao chegar na Avenida João XXIII. Samynha foi morta a tiros porque, segundo a polícia, ela faria parte de uma facção rival à dos suspeitos.