O QUE SE SABE?
O corpo de Mauricélia Rodrigues já estava em decomposição e foi encontrado por um morador que passava pelo local, conforme apurou a reportagem. A mulher morava em Timon e trabalhava no bairro Saci, em Teresina (PI). Na ocasião, ela retornava para casa quando foi abordada um carro e desapareceu.
Testemunhas relataram que o motorista se tratava de Francisco Nelson Cardoso de Castro, ex-companheiro da vítima. No dia do desaparecimento, ele ainda prestou depoimento à polícia e negou o crime, no entanto, as autoridades têm provas contra o homem. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Francisco está foragido.
QUAL A PRINCIPAL MOTIVAÇÃO DO CRIME?
O MeioNews conversou com a mãe de Mauricelia. Segundo ela, a filha se separou de Francisco Nelson no final de agosto. Pouco tempo após o término, a vítima e os três filhos passaram a morar com a idosa no bairro Jóia, em Timon. Insatisfeito, o homem ameaçou Mauricélia várias vezes.
Horas antes de desaparecer, Mauricélia gravou um vídeo no terraço da casa onde trabalhava, no bairro Saci, e enviou à mãe. O que ninguém imaginava é que aquela imagem, que transparecia alegria, seria seu último momento visto.