César Farias de Oliveira, de 36 anos, foi preso no município de Água Branca, interior do Piauí, na última quarta-feira (14). O homem é suspeito de assassinar a tiros Francisco das Chagas, de 31 anos, após uma discussão por conta de barulhos de bombinhas em julho deste ano, no bairro Parque Aliança , em Timon (MA).
César estava sendo investigado pelo crime, e estava foragido do sistema penitenciário desde março, quando não retornou após uma “saidinha”.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, revelou que César, conhecido como uma das lideranças da facção criminosa PCC no bairro Parque Aliança, tinha uma extensa ficha criminal.
O crime ocorreu após uma briga entre Francisco e o filho do suspeito, que havia soltado bombinhas em frente à casa da vítima. As investigações indicam que Francisco já havia reclamado anteriormente com a criança por causa de uma torneira quebrada na casa de sua mãe.
Incomodado com as reclamações, o suspeito teria incentivado o filho a soltar bombinhas em frente à casa de Francisco. Quando a vítima voltou a reclamar, a criança relatou o ocorrido novamente ao pai, que, irritado, decidiu confrontar Francisco pessoalmente.
Acompanhado de sua esposa e irmão, que também foram presos, o suspeito foi até a casa do vizinho. Após uma discussão inicial, César retornou armado e disparou dois tiros contra Francisco, resultando em sua morte.
Com a confirmação da autoria do crime, a Justiça emitiu mandados de prisão preventiva para os três envolvidos. César foi capturado em Água Branca, enquanto sua esposa e seu irmão foram localizados em Alto Longá, também no Piauí. Durante a prisão, César tentou enganar as autoridades apresentando uma identidade falsa, mas seu verdadeiro histórico foi descoberto, e a Polícia Civil do Piauí foi informada sobre o mandado de prisão pendente contra ele.
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 21° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 40°
Parcialmente nublado