Sexta, 19 de Julho de 2024 21:15
(99) 9 9145-3761
Anúncio
Polícia Prisão

Homicida é preso em Timon-MA após 20 anos de crime cometido

Crime abalou o município piaiense mês de fevereiro de 2004

25/04/2024 17h31
Por: REDAÇÃO AFML Fonte: conecta Piauí.
foto divulgação
foto divulgação

O delegado Otony Nogueira Neto, da Polícia Civil do Piauí, confirmou com exclusividade ao Conecta Piauí que já está sob custódia da Justiça o indivíduo identificado como Antônio Alves dos Santos, mais conhecido como Antônio Corina, preso pelo crime de homicídio praticado na cidade de Monsenhor Gil, dia 08 de fevereiro de 2004.

Foto: ReproduçãoAntônio Corina estava foragido há quase 11 anos
Antônio Corina, estava foragido há quase 11 anos

Antônio Corina foi condenado e teve pena definitiva fixada em 15 anos de reclusão pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Monsenhor Gil em 13 de maio de 2013, quase 10 anos após o crime, quando passou a ser procurado pela Justiça para o cumprimento da pena.

O crime

A cidade de Monsenhor Gil foi abalada na tarde do dia 08 de fevereiro de 2024 pela morte violenta do idoso Sebastião Lopes de Araújo, após uma discussão entre a vítima e o senhor José Alves dos Santos, conhecido como Zé Corina, pai de Antônio Corina condenado pelo homicídio.

As investigações confirmaram que durante a discussão dos dois idosos, Antônio Corina, de maneira traiçoeira e violenta desferiu dois golpes de faca contra as costas do senhor Sebastião Lopes de Araújo que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Após o crime violento, Antônio Corina chegou a ser preso pela polícia, mas obteve o direito de responder o processo em liberdade, condição que lhe permitiu fugir da Justiça após sentença condenatória definitiva em maio de 2013.

Sentença foi proferida em maio de 2013, quase 10 anos após o crime

Violento

Durante o período em que esteve foragido, Antônio Corina foi alvo de boletim de ocorrência registrado por um morador da cidade de Monsenhor Gil, que disse à polícia que foi ameaçado pelo então foragido.

No boletim de ocorrência o homem disse que Antônio Corina chegou a passar uma faca em seu pescoço ao tempo quem que afirmava que se a vítima procurasse a delegacia voltaria para mata-lo.

Prisão

Após mais de 20 anos do crime, Antônio Alves dos Santos, o Antônio Corina, foi preso na última quinta-feira (18/04), no bairro Cidade Nova, na cidade de Timon-MA, após o trabalho de investigação conduzido pelo delegado Otony Nogueira Neto e a colaboração de policiais do estado do Maranhão.

Preso, Antônio Corina foi encaminhado para o presídio Jorge Vieira, de onde será recambiado par o Sistema Prisional do Estado do Piauí, onde deverá cumprir a pena de 15 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias