O delegado Otony Nogueira Neto, da Polícia Civil do Piauí, confirmou com exclusividade ao Conecta Piauí que já está sob custódia da Justiça o indivíduo identificado como Antônio Alves dos Santos, mais conhecido como Antônio Corina, preso pelo crime de homicídio praticado na cidade de Monsenhor Gil, dia 08 de fevereiro de 2004.
Antônio Corina foi condenado e teve pena definitiva fixada em 15 anos de reclusão pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Monsenhor Gil em 13 de maio de 2013, quase 10 anos após o crime, quando passou a ser procurado pela Justiça para o cumprimento da pena.
O crime
A cidade de Monsenhor Gil foi abalada na tarde do dia 08 de fevereiro de 2024 pela morte violenta do idoso Sebastião Lopes de Araújo, após uma discussão entre a vítima e o senhor José Alves dos Santos, conhecido como Zé Corina, pai de Antônio Corina condenado pelo homicídio.
As investigações confirmaram que durante a discussão dos dois idosos, Antônio Corina, de maneira traiçoeira e violenta desferiu dois golpes de faca contra as costas do senhor Sebastião Lopes de Araújo que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
Após o crime violento, Antônio Corina chegou a ser preso pela polícia, mas obteve o direito de responder o processo em liberdade, condição que lhe permitiu fugir da Justiça após sentença condenatória definitiva em maio de 2013.
Sentença foi proferida em maio de 2013, quase 10 anos após o crime
Violento
Durante o período em que esteve foragido, Antônio Corina foi alvo de boletim de ocorrência registrado por um morador da cidade de Monsenhor Gil, que disse à polícia que foi ameaçado pelo então foragido.
No boletim de ocorrência o homem disse que Antônio Corina chegou a passar uma faca em seu pescoço ao tempo quem que afirmava que se a vítima procurasse a delegacia voltaria para mata-lo.
Prisão
Após mais de 20 anos do crime, Antônio Alves dos Santos, o Antônio Corina, foi preso na última quinta-feira (18/04), no bairro Cidade Nova, na cidade de Timon-MA, após o trabalho de investigação conduzido pelo delegado Otony Nogueira Neto e a colaboração de policiais do estado do Maranhão.
Preso, Antônio Corina foi encaminhado para o presídio Jorge Vieira, de onde será recambiado par o Sistema Prisional do Estado do Piauí, onde deverá cumprir a pena de 15 anos de reclusão.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 34°
Tempo limpo