Sexta, 19 de Julho de 2024 21:00
(99) 9 9145-3761
Anúncio
Esportes Esporte

É campeão! Flamengo vence o Nova Iguaçu de novo e conquista o Carioca

Bruno Henrique faz golaço em vitória protocolar para garantir o 38º título estadual do clube, o sétimo invicto.

07/04/2024 19h30
Por: REDAÇÃO AFML Fonte: o globo
Divulgação
Divulgação

Uma vitória protocolar com direito a golaço para fazer a festa de quase 66 mil rubro-negros presentes no Maracanã. Flamengo e Nova Iguaçu fizeram uma final de baixa intensidade neste domingo. O 3 a 0 no jogo de ida praticamente já tinha liquidado a fatura, e o time de Tite bateu ponto com a vitória por 1 a 0 com belo gol de um Bruno Henrique. O camisa 27 teve o nome gritado pelas arquibancadas e deu a resposta no primeiro toque na bola para a festa da torcida.

O Flamengo ampliou sua hegemonia no futebol do Rio de Janeiro. Com o título conquistado neste domingo, agora soma 38 contra 33 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo. Foi ainda a sétima vez que o clube ergueu o troféu de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates na campanha de 2024.

Seja pelo calor de domingo no Rio de Janeiro, seja pela vantagem rubro-negra que praticamente já dava o campeonato como decidido, Flamengo e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo arrastado no Maracanã e com mais momentos de intensidade do time da Baixada. Mesmo sem dois de seus principais jogadores - Carlinhos sentiu lesão no aquecimento e Bill logo nos minutos iniciais -, o Nova Iguaçu se mandou para o ataque e deu trabalho, mas nada que obrigasse Rossi a fazer grandes defesas. Do lado do Flamengo, a troca de passes laterais dava a impressão de um time mais preocupado em deixar o tempo passar do que buscar o gol. Só na reta final, com Ayrton Lucas mais acionado pela esquerda, que Cebolinha acertou o travessão e Arrascaeta obrigou Fabrício a fazer grande defesa nos raros momentos de emoção antes do intervalo.

Yago e Arrascaeta em Flamengo x Nova Iguaçu
  • Segundo tempo

    O Flamengo seguiu apostando no lado esquerdo de ataque na volta do intervalo e deu certo. Por ali, Everton Cebolinha acertou a trave em bela arrancada logo nos primeiros minutos e o gol passou a ser questão de tempo. Já sem Carlinhos e Bill, o Nova Iguaçu perdeu ainda Yago, também lesionado, ainda no vestiário e viu as tentativas de ataque se restringirem a chutes de longa distância. O Flamengo passou a enumerar chances desperdiçadas, Fabrício fez grandes defesas, mas não conseguiu segurar o chutaço de Bruno Henrique no ângulo. Pedido pela torcida que gritou seu nome, o atacante substituiu Arrascaeta e fez o gol do título no primeiro toque na bola. A festa estava completa. O Flamengo é campeão carioca pela 38ª vez.

    Everton Cebolinha em Flamengo x Nova Iguaçu
O setor defensivo foi, sem dúvidas, o grande diferencial do Flamengo de Tite na campanha. Com apenas um gol sofrido em 15 jogos, o time teve a melhor defesa da história e termina a competição com 11 vitórias e quatro empates. Foram 29 gols marcados, e o time foi vazado justamente pelo Nova Iguaçu, com o atacante Carlinhos, em partida onde atuou com o Sub-20, na segunda rodada.
Tite, Flamengo x Nova Iguaçu

 

  • Fala, Bruno Henrique!

    "Feliz pelo título, pelo gol, e o mais importante é o coletivo. Desde o dia 8 de janeiro, quando nos apresentamos, o Tite falou para focarmos no que vinha pela frente. E o primeiro título que vinha era o Carioca. Conseguimos chegar com grandes espetáculos, vencemos vários jogos, não perdemos nenhum, e o grupo todo está de parabéns. Que seja só o primeiro título do ano! Temos um estilo de jogo de perde e pressiona onde quer que estejamos no campo e isso facilita a rapaziada lá de trás".

    Gol Bruno Henrique - Flamengo x Nova Iguaçu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias