Quarta, 25 de Maio de 2022 22:52
(99) 98826-8130
Saúde COVID 19.

Timon está há um mês sem casos de Covid-19.

Este é o melhor cenário desde o início da pandemia registrado, inicialmente, na semana epidemiológica de 03 a 09 de abril.

03/05/2022 17h49
13
Por: Redação Fonte: Assesoria
divulgacao
divulgacao

Timon, Ma, está há um mês, ou seja, desde o dia 03 de abril, sem registrar casos positivos, óbitos e ocupação nos leitos de enfermaria e estabilização por casos de Covid-19, consequentemente, também não houve internação na UTI. A informação foi divulgada nesta terça-feira (03), pela Prefeitura do município. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Timon, este é o melhor cenário desde o início da pandemia registrado, inicialmente, na semana epidemiológica de 03 a 09 de abril. Até então os dados permanecem os mesmos, onde não há mais casos confirmados da doença.

Vacinação ajudou a reduzir casos de Covid-19 em Timon | FOTO: DivulgaçãoVacinação ajudou a reduzir casos de Covid-19 em Timon | FOTO: Divulgação

Em razão dos casos zerados, a Prefeitura anunciou que suspendeu a divulgação do boletim diário de casos.

“Nesta última semana epidemiológica de abril não houve registros nem de atendimentos com suspeita da doença. Esse cenário é extremamente positivo e tecnicamente nos obriga a encerrar os boletins diários e semanais já que os números permanecem os mesmos do último boletim”, explica Karla Emanuele, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Os últimos dados foram lançados no site oficial da prefeitura e nas redes sociais no dia 25 de abril, com os números epidemiológicos registrados até o dia 23 de abril. Após essa data, não houve procura por atendimento nem boletins enviados pelos hospitais e UBSs registrando novos casos.

 “Os resultados foram alcançados por meio de protocolos de controle da proliferação do vírus e, principalmente, pela vacinação. Timon está com mais de 99% da população com 12 anos a mais vacinada com a primeira dose e 95,47% com os dois imunizantes. Mais da metade das pessoas com 18 anos ou mais já está recebendo a dose de reforço e 70,68% das crianças estão vacinadas com a primeira dose”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de saúde.Timon registrou 417 mortes em razão da Covid-19 ao longo da pandemia.

Foram registrados 25.003 casos confirmados da doença. Segundo a Secretaria de Saúde do município, qualquer novo registro será informado ao setor de epidemiologia da secretaria e os dados ficarão armazenados no sistema.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias