Quarta, 25 de Maio de 2022 22:09
(99) 98826-8130
Esportes Esporte

Chelsea vence o Crystal Palace e está na final da FA Cup.

Blues fazem primeiro tempo sonolento, mas despertam no segundo, vencem por 2 a 0 .

17/04/2022 19h06
39
Por: Redação Fonte: terra
divulgacao
divulgacao

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 2 a 0 neste domingo e está na final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Os gols foram marcados por Loftus-Cheek e Mason Mount, ambos no segundo tempo. Os dois times são de Londres, mas eles mediram forças em Wembley, que é público.

O jovem Mason Mount foi um dos destaques e fez um dos gols da vitória do Chelsea (Foto: Ben Stansall / AFP)
O jovem Mason Mount foi um dos destaques e fez um dos gols da vitória do Chelsea (Foto: Ben Stansall / AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, os Blues agora irão encarar o Liverpool na final, no dia 14 de maio, também em Wembley, como diz a tradição. Em fevereiro, eles também decidiram a Copa da Liga Inglesa, vencida pelos Reds, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

De olho na sequência do Campeonato Inglês, o treinador Thomas Tuchel poupou nomes como Lukaku, Kanté, Pulisic e Thiago Silva, que começaram no banco do Chelsea. Além deles, Chilwell e Hudson-Odoi estavam machucados. Aos 26, Kovacic machucou e deu lugar a Loftus-Cheek.

 

Mesmo moroso e com esses problemas, o Chelsea foi melhor no primeiro tempo. As melhores chegadas saíram dos pés de Mason Mount. Ainda na primeira etapa, duas cenas lamentáveis nos Blues: uma furada de Azpilicueta e um amarelo para Havertz após se jogar cavando pênalti.

O lance mais bonito do primeiro tempo foi uma linda defesa de Mendy, do Chelsea, após chute de Kouyaté. No entanto, o lance foi impedido pouco depois.

Na etapa complementar, o Chlelsea voltou disposto a decidir logo. Além disso, Tuchel foi logo lançando as estrelas. Rudiger quase marcou de fora da área, enquanto Kouyaté respondeu em boa cabeçada, mas para fora. Aos 19, Havertz cruzou e a bola sobrou para Loftus-Cheek, que marcou da entrada da área. Pouco depois, Timo Werner tocou e Mount fez outro belo gol para os Blues: 2 a 0. Ainda houve tempo de Lukaku dar um chute na trave, o que não fez falta.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS.

O Chelsea volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 15h45, para um clássico com o Arsenal, no Stamford Bridge, em jogo atrasado da 25ª rodada da Premier League. Os Blues estão em terceiro, com 62 pontos, atrás de Manchester City (74) e LIverpool (73), ambos com um jogo a mais: 31 a 30.

Já o Palace viajará para encarar o Newcastle, também na próxima quarta-feira e no mesmo horário, mas em compromisso adiado da 30ª rodada. O Crystal está em 13º lugar, com 37 pontos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias