Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(99) 98826-8130
Anúncio
Polícia Crime

Polícia realiza operação e prende líder dos lanceiros que atuam em Teresina-pí.

A Polícia Civil do Piauí, através do 1º distrito, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro, uma operação contra um grupo de lanceiros

23/12/2021 19h00
617
Por: Redação
divulgacao
divulgacao
De acordo com o delegado do 1º distrito, Sérgio Alencar, o principal alvo da ação policial é o líder do grupo dos lanceiros que foi identificado como Ismael Carlo
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí, através do 1º distrito, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro, uma operação contra um grupo de lanceiros que atuam no Centro de Teresina realizando furtos contra pessoasque transitam no local. As prisões aconteceram no bairro Parque Piauí, em Timo

De acordo com o delegado do 1º distrito, da região do Centro da capital, Sérgio Alencar, o principal alvo da ação policial é o líder do grupo dos lanceiros que foi identificado como Ismael Carlos.

“O objetivo dessa operação é prender essas pessoas que diariamente vão ao Centro de Teresina cometer crimes, estelionatos, roubos e principalmente furtos.

Na manhã de hoje nós conseguimos cumprir um mandado de prisão contra Ismael Carlos que é considerado o líder dos lanceiros, ele que faz toda logística, ele leva os lanceiros para o centro da cidade no início da manhã, ao final da tarde vai buscar e o que é apurado eles dividem com o Ismael”, declarou.

A polícia também deu cumprimento a um mandado de busca na residência do acusado e encontrou cerca de 20 máquinas de cartão de crédito. “Lá nós encontramos máquinas de cartão de crédito, porque funciona da seguinte forma, quando um lanceiro furta uma bolsa que tenha um cartão bancário, eles pegam esse cartão e fazem um verdadeiro estrago na conta da vítima, fazem transferência bancárias, realizam pagamentos, saques”, disse.

“Eles agem em bandos, são três ou quatro, suas vítimas preferidas são idosos ou pessoas que estão distraídas nas paradas de ônibus, agências bancárias, onde tem movimentação de pessoas.

Com essa operação com certeza eles vão diminuir bastante essas ações”, frisou o delegado.Segundo o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, a sua própria filha já foi vítima de lanceiros na capital.

“Há dias a equipe do delegado vem fazendo levantamentos com apoio do Grupo Operacional. Vale ressaltar que uma dessas pessoas que estão presas aqui hoje, a minha própria filha foi vítima delas na cidade, ela foi agredida, foi subtraído alguns pertences dela e de uma tia minha, mas está aqui a resposta da Polícia Civil que o Piauí está dando para a sociedade.

Durante todo o período de Natal e ano novo a Polícia Civil vai deixar a população mais tranquila para fazer suas compras”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.