Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(99) 98826-8130
Anúncio
Geral detran

Após ataques de hackers, serviços do Detran retornam após 10 dias fora do ar

Segundo ele, os crimes ocorreram na migração para o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

22/12/2021 05h16
32
Por: Redação
divulgacao
divulgacao

O diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres, informou nesta terça-feira (21), que vários serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) já estão funcionando normalmente após a série de ataques hackers ocorridos na segunda-feira (20). Segundo ele, os crimes ocorreram na migração para o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Foto: Detran/PI


“No dia 10 de dezembro nós desligamos o sistema antigo e, nesse período, ficou cinco dias parados por causa da migração para o sistema novo. A gente está falando de uma base de 1,3 milhão de veículos e era importante atualizar. Nessa ocasião, o governo informação da paralisação dos serviços devido à implantação do sistema”, disse.


Torres ressaltou que durante o processo, os criminosos tentaram invadir o sistema na tentativa de roubar dados. Contudo, nenhum dado foi retirado e a Delegacia de Crimes Virtuais está investigando o caso.


“Essa notícia da migração do sistema chegou para população bem como para uma marginal. A gente está lidando com marginais. É muita coincidência os ataques ocorrerem no mesmo período do sistema antigo. A polícia está investigando. Gostaríamos de pedir a população paciência e calma nesse primeiro momento. É um sistema novo, totalmente adaptado e é normal intercorrência porque são vários serviços. Ontem, mesmo no caos, conseguimos atender cerca de 170 pessoas. Neste momento, vários serviços do Detran estão funcionando”, garante. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.