Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(99) 98826-8130
Anúncio
Especiais Ação Politica .

O líder Com. Subtenente Cristino, Mostra a situação da sua Comunidade que é referencia no Município de Timon .

Quando falamos sobre o trabalho comunitário da zona rural em Timon, temos como referência O líder comunitário Subtenente Cristino,

18/12/2021 20h57
276
Por: Redação Fonte: Redação Folha
foto Antonio francisco.
foto Antonio francisco.

Quando falamos sobre o trabalho comunitário da zona rural em Timon, temos como referência O líder comunitário Subtenente  Cristino, Que através  de  nossa  www.folhadetimon , Mostra  a situação  da sua  Comunidade .

Considerando  que, o poder público não possuíam uma preocupação necessária para as necessidades da zona rural, em  específico a sua comunidade,em ate 2001 em busca de melhorias para o seu povoado, fundou a associação comunitária no ano de 2001.

Sua primeira luta para melhoria do povoado, através dessa associação, foi  consegui um projeto de energia elétrica para o povoado são roque., na oportunidade  Através  de uma parceria com o ex vereador  Geraldo.

Seu segundo contato político, onde se transformou em uma grande amizade, foi com o grande líder Chico Leitoa, na época  era o diretor do Denit.

 E través desse vínculo conseguiram muitas melhorias para a comunidade, algumas delas   foi ponte no riacho que promove acesso ao povoado são Roque, (foto)  recuperação da estrada e um sistema de abastecimento de água que hoje beneficia  53 famílias, sendo que o próprio sistema de água é gerenciado pela comunidade, onde está com a arrecadação da água 100% em dia.

 Hoje esse povoado é um dos mais bem estruturado de Timon. esse líder  ( Cristino)  não ajuda  somente a sua comunidade, mais várias comunidades da zona rural de Timon a pessoas.

Conseguiu também  através de uma parceria com o líder Chico Leitoa, a construção de um campo agrícola comunitário de 07 hectarias, onde o mesmo fez a doação do terreno, para construção do campo  agrícola .

Contribui  no desmatamento,  Todos  os anos através da secretária de agricultura é feito o arado e a doação das sementes, onde são beneficiadas mais de 20 famílias da região.

Atualmente, o subtenente  Cristino, teve o privilégio de ajudar outras duas comunidades,  Na indicação de dois poços tubulares para as comunidades: Povoado Sangrador e Povoado Novo Santo Antônio. que irá, Beneficiar mais de cem famílias com o abastecimento de Água.

Também, uma das suas lutas marcantes diz Cristino  foi que deste ano de 2021, já com a ajuda da atual prefeita Dinair Veloso, e conseguiu um bueiro Passagem molhada e recuperação da estrada, que da acesso do povoado são Roque ao povoado canto da Gameleira.,( foto ) A onde a polução daquela região lutava a mais de 60 anos  com muito sofrimento na época  de inverno , o hoje tudo é real com a construção , da ponte para á realização da tão sonhada obra. fruto de uma parceria do mesmo com  líder da comunidade do canto da gameleira Professor Thiago e o do vereador Jair Mainer, sendo custeado 100% do Município.

  texto assessoria  e  foto  Antônio Francisco .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.