Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(99) 98826-8130
Anúncio
Geral Crime.

PRF apreende 50 mil maços de cigarros na BR-343 no Norte do Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (15/12)

15/12/2021 19h18 Atualizada há 1 mês
19
Por: Redação Fonte: 180 graus .
PRF.
PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (15/12), cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343, em Piracuruca, Norte do Piauí. O valor da carga é avaliada em R$ 525 mil.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando iniciaram-se os procedimentos de fiscalização. Por volta de 01h15, na BR 343, a equipe deu ordem de parada ao veículo, que não foi obedecida. A equipe PRF iniciou acompanhamento tático, enquanto, durante a tentativa de fuga, o veículo de carga realizava manobras perigosas que colocavam em risco outros motoristas, como transitar pela contramão e forçar ultrapassagem. Além disso, o caminhão realizou uma frenagem brusca a fim de que a viatura colidisse em sua traseira , no entanto, os policiais conseguiram evitar a colisão.

Por fim, o veículo de carga adentrou uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca e em algumas árvores. O homem desembarcou, fugiu a pé e adentrou a densa vegetação do local. Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou buscas na região, mas até o momento, ninguém foi preso.

A colisão gerou danos ao tanque de combustível do veículo, que encontra-se imobilizado no local e em procedimento de remoção ao pátio contratado.

Durante vistoria no compartimento de carga foi encontrada uma grande quantidade de cigarros da marca Mix. Os cigarros transportados não possuem autorização da Anvisa para a sua comercialização no país.

Desta forma, a carga será encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.