Terça, 07 de Dezembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Política Politica

Palácio dos Leões sonda Othelino para vice-governador.

Pouco menos de 20 dias para o governador Flávio Dino (PSB) revelar o nome do seu candidato a sucessão, movimentos internos no Palácio dos Leões

07/11/2021 12h52 Atualizada há 4 semanas
11
Por: Redação Fonte: Neto Ferreira
divulgacao
divulgacao

Foto ilustração// Encontro entre governador Flávio Dino, o presidente da Assembleia Othelino Neto e Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação.

Pouco menos de 20 dias para o governador Flávio Dino (PSB) revelar o nome do seu candidato a sucessão, movimentos internos no Palácio dos Leões estão sendo feitos para uma composição com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Em recente encontro, o chefe do Legislativo, Othelino Neto (PCdoB), foi sondado pelo jornalista Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação que, também, exerceu a função de secretário-chefe da Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília.

A reportagem confirmou junto a fontes que houve uma iniciativa de Cappelli para levar Othelino a compor uma chapa na condição de vice-governador. Essa diálogo faz parte de um conglomerado de articulações para não haver racha no grupo dinista.

Essa hipótese, no entanto, quando levada para outros caciques da linha de frente do projeto do senador Weverton Rocha (PDT), que também pretende suceder o socialista, foi interpretada negativamente como forma de desestabilização do grupo.

Enquanto isso, o clima de tensão cresce tornando, cada vez mais, inevitável o desmoronamento na base do chefe do Executivo, que tem demonstrado perder o total controle como líder político que diz ser.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.