Terça, 07 de Dezembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Polícia Plicial

Timon é a primeira cidade do interior do Maranhão a ter um Núcleo de Operações Policiais com Cães Farejadores

O município de Timon é oficialmente a primeira cidade do interior do Maranhão a contar com um Núcleo de Operações com Cães (NOC).

06/11/2021 16h11
50
Por: Redação Fonte: Assesoria
divulgacao
divulgacao

O município de Timon é oficialmente a primeira cidade do interior do Maranhão a contar com um Núcleo de Operações com Cães (NOC). A solenidade de instalação do Núcleo aconteceu na última quinta-feira (4), com a presença de diversas autoridades políticas, militares e representantes da iniciativa privada dos estados do Piauí e Maranhão.

Neste primeiro momento, três cães policiais da raça cocker spaniel. estarão em atividade. A inclusão destes animais adestrados nas estratégias de segurança pública garante um policiamento mais dinâmico e efetivo, graças à capacidade olfativa, agilidade e disposição dos animais. O canil vai funcionar na sede da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon e será administrado por policiais com treinamento específico.  

 

“É a incorporação de mais uma alternativa de segurança pública. Fico feliz de ver todas as forças de segurança articuladas e integradas para melhorar a nossa segurança, por isso buscamos sempre as parcerias que são importantes nesse processo”, comentou a prefeita Dinair Veloso.

Na oportunidade foram assinados termos de cooperação técnica que garantem novos avanços.

 

“Firmamos uma assistência do município para a saúde e alimentação dos cães e assinamos um convênio com a perícia de trânsito de Timon, para treinar nossos agentes para a coleta de dados e teremos um perito do Instituto de Criminalística para orientar a emissão de laudos de acidentes de trânsito, mais uma inovação da gestão da prefeita Dinair Veloso”, explicou o Secretário de Segurança de Timon, Júnior Bacelar.     

 

 “Esses animais tem uma formação para localizar objetos de crime, como drogas, armas, pessoas sequestradas ou desaparecidas. Os criminosos sabem que vão perder em ações com a presença desses cães que potencializam o sucesso da polícia. Nós vamos continuar expandindo esses núcleos pelo Maranhão”, garantiu o Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.   

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.