Terça, 07 de Dezembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Geral segurança

Posto Policial na Ponte Metálica passará por reforma para ser reativado .

O posto policial do lado da capital piauiense está fechado e já foi alvo de vândalos prejudicando o policiamento fixo 24 horas na alça na ponte que liga Teresina a Timon

03/11/2021 20h22
72
Por: Redação

O posto policial da Ponte Metálica, que fica do lado de Teresina, passará por reforma para ser reativado. Na manhã desta quarta-feira (3),  durante reunião com representantes da Prefeitura de Timon, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí se comprometeu em executar a reforma.

A reunião foi realizada no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí e contou com representantes de forças de segurança de Timon e Teresina. 

O posto policial do lado da capital piauiense está fechado e já foi alvo de vândalos prejudicando o policiamento fixo 24 horas na alça na ponte. Para evitar assaltos aos motoristas, a via sentido Teresina-Timon é bloqueada no turno da noite.

Com reforma, posto da Polícia na Ponte Metálica reforçará segurança dos motoristas no sentido Teresina - Timon | FOTO: DivulgaçãoCom reforma, posto da Polícia na Ponte Metálica reforçará segurança dos motoristas no sentido Teresina - Timon | FOTO: Divulgação

“Esta foi mais um reunião que tivemos com as forças de Segurança do Piauí, onde reforçamos nosso apelo e tudo indica que em breve será resolvido este gargalo da questão da ponte Metálica”, avalia o secretário municipal de Segurança de Timon, Junior Bacelar.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, conta que o setor de Engenharia da SSP já iniciou tratativas para ter formalmente a autorização de reforma do posto, junto ao proprietário do prédio. O objetivo é iniciar as intervenções o quanto antes

“Após a reforma do prédio a Polícia Militar do Piauí irá colocar policiais da reserva remunerada 24 horas no posto. Esta reforma é fundamental. A Ponte Metálica é uma das primeiras pontes de acesso Teresina-Timon. Será mais segurança do ponto de vista de trânsito como de inibição de ações de vandalismo”, ressalta coronel Rubens.

Representantes da Segurança do Piauí e de Timon (MA) em reunião nesta quarta-feira (3) | FOTO: DivulgaçãoRepresentantes da Segurança do Piauí e de Timon (MA) em reunião nesta quarta-feira (3) | FOTO: Divulgação

Na reunião também foi apresentada proposta para que, enquanto a reforma do posto não for  finalizada, a Prefeitura de Teresina e a Polícia Militar do Piauí realizem operações nos turnos da manhã e noite na alça no lado da capital piauiense. “Foi uma proposta apresentada que ainda será avaliada”, acrescentou o coronel Rubens Pereira.

Além do secretários de segurança de Timon e do Piauí, a reunião contou com a participação do comandante da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, coordenador de Segurança de Teresina, coronel Nixon Frota, diretor do Detran do Piauí,Garcias Guedes e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Ronaldo Gonçalves.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.