Terça, 07 de Dezembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Esportes Esporte

Flamengo derrota Juventude e segue na caça ao líder Atlético-MG .

Os rubro-negros chegaram a 45 pontos e ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos

17/10/2021 21h24
24
Por: Redação
divulgacao
divulgacao

Com uma boa atuação coletiva no Maracanã, sobretudo no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira (William Matheus diminuiu), pelo Campeonato Brasileiro, e manteve a caça ao líder Atlético-MG. A equipe fez o placar na etapa inicial e administrou a vantagem.

Os rubro-negros chegaram a 45 pontos e ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos. No dia 30 de outubro, cariocas e mineiros fazem um confronto diretor que pode ser decisivo para a disputa da taça.

O Flamengo definiu o jogo no primeiro tempo. Com menos de dez minutos Kenedy já tinha assustado o goleiro Douglas e Mateuzinho tinha acertado uma bola na trave. Mas a torcida só gritou gol mesmo aos 11 minutos. Kenedy procurou a tabela com Pedro, que devolveu com um belo passe de calcanhar. Kenedy então deu um drible desconcertante em Rafael Forster e fuzilou o arqueiro. Foi o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Flamengo vence Juventude  por 3 a 1 Foto:  Thiago Ribeiro/AGIFFlamengo vence Juventude  por 3 a 1 Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF

Quando Ricardo Bueno exigiu boa defesa do goleiro Diego Alves em um chute de fora da área aos 24 minutos, o Juventude deu a impressão de que iria engrossar o jogo. Puro engano. No minuto seguinte o Flamengo ampliou. Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o complemento certeiro de Pedro.

O terceiro gol do Flamengo foi aos 34 minutos. Andreas Pereira cobrou falta da intermediária e fez a bola, ao estilo Folha seca de Didi, cair no fundo da rede de Douglas. Assim ele quebrou um jejum de mais de três anos do Rubro-Negro sem marcar gols de falta.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a segurar o ritmo de olho nos futuros compromissos. Assim o Juventude cresceu e conseguiu descontar aos 12 minutos. Chico cobrou escanteio e William Matheus foi no segundo andar para cabecear para o fundo do gol.

Nem mesmo o gol recolocou o Flamengo no jogo. O JUventude seguiu pressionando, mas com dificuldades de criação. Aos 26 minutos Capixaba assustou Diego Alves em um chute de fora da área. A Resposta do Flamengo veio aos 36 minuto, em chute de Andreas Pereira que acertou a trave. Depois disso o Flamengo administrou o resultado até o fim.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo. O Flamengo recebe o Cuiabá, também no Maracanã, às 20h30(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h15(de Brasília), o Juventude faz duelo gaúcho com o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.