Terça, 07 de Dezembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Esportes Futebol

Fortaleza bate a Chapecoense por 2 a 1 e encosta no vice-líder Flamengo .

A partida em Chapecó foi sofrida para ambas as equipes, com direito a confusão no fim do segundo tempo, mas o Fortaleza bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta sábado (16),

17/10/2021 05h41
43
Por: Redação Fonte: Meio Norte
divulgacao.
divulgacao.
A partida em Chapecó foi sofrida para ambas as equipes, com direito a confusão no fim do segundo tempo, mas o Fortaleza bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta sábado (16), na Arena Condá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou no Flamengo, vice-líder do campeonato. Os gols foram marcados por Bruno Melo, Rodriguinho e Yago Pikachu.

Com o resultado, o time cearense vai a 45 pontos, os mesmos do Fla, e permanece na terceira posição. O Verdão de Santa Catarina fica com 13 pontos, e segue na lanterna

Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe o Athletico-PR no Castelão, às 19h15 do sábado (23). A Chape pega o Bahia na Fonte Nova, no domingo (24), às 20h30. Antes disso, a equipe da capital cearense vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG, às 21h30 de quarta-feira (20), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Fortaleza vence a Chapecoense por 2 a 1 Foto:  Dinho Zanotto/AGIF Fortaleza vence a Chapecoense por 2 a 1 Foto:  Dinho Zanotto/AGIF 

O jogo - O Fortaleza iniciou com força no primeiro tempo e já conseguiu achar o fundo das redes aos cinco minutos, com Bruno Melo. O camisa 30 tentou o cruzamento na área pela esquerda, mas a bola foi desviada por Matheus Ribeiro e enganou o goleiro da Chapecoense.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda seguiu dominando as ações no jogo, mas a Chapecoense lutou e encontrou o gol de empate aos 41 minutos. Rodriguinho aproveitou falha na saída de bola do zagueiro Marcelo Benevenuto, roubou a bola e marcou o importante gol para os donos da casa.

A Chapecoense aproveitou o intervalo para se organizar e voltou para o segundo tempo com futebol mais estruturado. A equipe catarinense criou mais oportunidades e ameaçou mais o gol adversário.

Mesmo assim, foi o Fortaleza que aproveitou melhor as poucas chances que teve e quase conseguiu retomar a liderança do placar. Aos 31 minutos, Yago Pikachu levantou a bola na área da Chapecoense e Bruno Melo desviou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi revisto pelo VAR e anulado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior.

No final da partida, um lance polêmico mexeu com as emoções na Arena Condá. A Chapecoense roubou a bola dentro de sua área e conseguiu marcar o gol com Kaio Nunes. Mas o lance foi para revisão no VAR e a arbitragem decidiu anular o gol dos donos da casa e marcar pênalti para o Fortaleza. Yago Pikachu converteu a cobrança aos 47 minutos e decretou  a derrota  do  time da chapecoense .

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.