Sexta, 22 de Outubro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Esportes Futebol

Fortaleza vence o Sport fora de casa e sobe para o 3º lugar no Brasileirão

O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 e voltou ao terceiro lugar da Série A, ultrapassando o Flamengo —ainda que com três partidas a mais que os rubro-negros, registre-se.

26/09/2021 23h48
16
Por: Redação Fonte: Meio Norte
divulgacao
divulgacao
O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 e voltou ao terceiro lugar da Série A, ultrapassando o Flamengo —ainda que com três partidas a mais que os rubro-negros, registre-se. O jogo, válido pela 22ª rodada, foi disputado na Arena de Pernambuco e foi Marcelo Benevenuto, aos 32 do primeiro tempo, quem balançou a rede.

Para a equipe pernambucana, a partida marcou o oitavo jogo sem vencer ou sequer marcar gols. Com 17 pontos, o Sport é o 19º colocado. O Fortaleza tem 36 pontos, enquanto o Fla ficou com 35 após o empate com o América-MG. Acima, está o líder Atlético-MG, com 46 pontos e o Palmeiras, com 38. Ambos têm um jogo a menos que o time cearense.

O Leão do Pici recebe, no próximo sábado (2), o Atlético-GO. Já o Leão da Ilha enfrentará o Grêmio no domingo (3), fora de casa.

Zagueiro Marcelo Benevenuto comemora ao abrir o placar - Foto: Rafael Vieira/AGIFZagueiro Marcelo Benevenuto comemora ao abrir o placar - Foto: Rafael Vieira/AGIF

Times constroem, mas sem grande perigo

O começo da partida foi parelho. Enquanto o Fortaleza tinha mais controle das jogadas, o Sport se defendia e tentava aproveitar as chances ao alçar a bola na grande área. Nenhum dos dois conseguiu levar perigo efetivo aos goleiros, embora houvesse muita movimentação.

Sport cresce no jogo

Após um bom início do Fortaleza, o Sport recuperou o controle da partida. Aos 25, André teve chance de balançar a rede na saída do goleiro Felipe Alves, mas a bola foi tirada pelo zagueiro Titi. Aos 28, Hernanes mandou uma bomba de fora da área, Felipe soltou e André ficou com o rebote, mas cruzou errado para dentro da grande área.

Fortaleza abre o placar

Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Sport falhou. O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, estava sozinho e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Segundo tempo é morno

O segundo tempo manteve a mesma dinâmica do começo do primeiro. Os dois times dividiam a posse de bola e a construção de jogadas, mas não levavam grande perigo aos goleiros adversários.

A dinâmica do jogo tinha o Fortaleza tentando ocupar os espaços do campo, enquanto o Sport tinha mais posse de bola, subindo em velocidade ou em cruzamentos para o meio da grande área.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.