Terça, 21 de Setembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Especiais Transito

Detran-MA implementará novas bancas examinadoras em Santa Inês e Balsas

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está expandindo o número de bancas examinadoras no estado para aplicação de exames teóricos e práticos para habilitação de condutores. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (1º), pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib.

03/09/2021 06h43
14
Por: Redação
divulgacao
divulgacao

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está expandindo o número de bancas examinadoras no estado para aplicação de exames teóricos e práticos para habilitação de condutores. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (1º), pelo diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib. Neste mês, já entrou em operação a banca de Santa Inês e, em outubro, Balsas terá sua própria equipe de examinadores em atuação.

Com esta ampliação, o estado terá, no total, seis bancas. Já existem em São Luís, Imperatriz, Timon e Bacabal. De acordo com Francisco Nagib, a ampliação do número de bancas examinadoras significa um importante ganho, tanto para a população quanto para o Estado.

“A criação de bancas examinadoras em mais municípios possibilita o aumento da quantidade de vagas para exames teóricos e práticos e agiliza o acesso da população à Carteira Nacional de Habilitação, um dos serviços essenciais prestados pelo Detran. Com essa medida, também, reduziremos custos com diárias para os examinadores, que têm que se deslocar para vários municípios para aplicarem os exames e precisam dessa ajuda de custo. Então, esta ação é uma importante conquista para a sociedade maranhense e é resultado da atenção especial do governador Flávio Dino em atender as demandas importantes para a sociedade, pois ele nos autoriza a tomar excelentes medidas como esta”, explica o gestor.

Segundo o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, essa medida é mais um avanço na prestação de serviços aos usuários e vai agilizar muito o processo de emissão de Carteiras Nacional de Habilitação no estado. “A aplicação dos exames teóricos e práticos é um dos passos essenciais no processo de habilitação de condutores. Com a existência da banca examinadora no próprio município, o atendimento se torna mais ágil e há maior oferta de vagas. Isso é um avanço importante para a sociedade e um ganho para Estado, com a redução de gastos com diárias”, destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.