Terça, 21 de Setembro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Educação Educação

Escolas retornam de forma gradual em Timon nesta segunda-feira (30)

Escolas e creches foram organizadas conforme o Protocolo de Retomada das Aulas, criado pela SEMED.

30/08/2021 14h34
17
Por: Redação Fonte: Meio Norte
divulgacao.
divulgacao.

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início, nesta segunda-feira (30), ao processo de retomada das atividades presenciais de maneira gradual na Rede Municipal de Ensino.

Escolas e creches foram organizadas conforme o Protocolo de Retomada das Aulas, criado pela SEMED em parceria com as instituições de ensino, e receberam, durante toda a manhã, centenas de alunos, pais/responsáveis e equipes da Secretaria; além de contar com a visita da Prefeita, Dinair Veloso.

Em sua fala, no Colégio Militar Tiradentes, a prefeita destacou a necessidade do retorno presencial de forma gradual pensando na qualidade do ensino-aprendizagem  dos alunos.

“A Educação é uma ferramenta de transformação social. Aos poucos estamos vencendo a pandemia e o retorno, hoje, e é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Estamos construindo edia retomada de forma dialogada e as escolas sempre foram  parceiras da gente nesse processo”, ressaltou Dinair Veloso. Escolas retornaram as atividades de forma gradual em Timon

Escolas retornaram as atividades de forma gradual em Timon - Imagem 5Escolas retornaram as atividades de forma gradual em Timon - Imagem 7Escolas retornaram as atividades de forma gradual em Timon - Imagem 8

Para o Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, a expectativa do retorno, neste primeiro dia de aulas, foi superada por  conta da alegria de todos. 

“É com imensa alegria que encontramos, hoje, nossos alunos, os pais/responsáveis e toda a equipe gestora das escolas. É um dia histórico para nossa rede municipal de ensino que vem se organizando para garantir uma retomada com segurança e atendendo a todos os protocolos sanitários”, pontuou Samuel Rodrigues. 

Com o retorno presencial das atividades, a Secretaria de Educação promoveu a distribuição de kits de fardamento a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo foram contemplados cerca de 30 mil estudantes.

O investimento de mais de um milhão de reais, realizado pela prefeitura, possibilitou a compra de máscaras de proteção que foram entregues aos alunos, com a supervisão dos gestores escolares, junto com o uniforme“A SEMED realizou a distribuição do fardamento nas escolas da rede, conforme o número total de alunos matriculados em cada unidade, e os gestores organizaram essa entrega aos pais e/ou responsáveis”, destaca Samuel Rodrigues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.