Sexta, 22 de Outubro de 2021
(99) 98826-8130
Anúncio
Política Justiça Eleitoral

Procurador eleitoral pede a cassação de dois vereadores de Timon.

Pelo partido foram eleitos os vereadores Helber Guimarães e Irmão Francisco, mas a eleição deles foi questionada na justiça por conta da cota de mulheres que o partido não teria obedecido

10/08/2021 17h28 Atualizada há 2 meses
42
Por: Redação Fonte: Elias Lacerda
divulgacao
divulgacao

O procurador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pediu a cassação da chapa completa de candidatos a vereador que concorreu nas últimas eleições do ano passado em Timon no partido Republicanos, que tinha como candidato a prefeito o Coronel Schinneyder.

Pelo partido foram eleitos os vereadores Helber Guimarães e Irmão Francisco, mas a eleição deles foi questionada na justiça por conta da cota de mulheres que o partido não teria obedecido.

O caso teve decisão da justiça eleitoral timonense pela diplomação e posse dos dois vereadores, mas o advogado e ex-juiz Marlon Reis, que pede a impugnação dos vereadores do Republicanos, recorreu da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral.

No parecer do procurador eleitoral Juraci Magalhães para o TRE, ele pede a impugnação de toda a chapa de vereadores do Republicanos de Timon, o que pode resultar na cassação dos dois vereadores eleitos de Timon.

Em sendo os dois cassados, os vereadores Francisco Torres, do PC do B e Edison Capiau, do PL, serão os beneficiados para assumir as duas vagas.

Mas vale observar que após este parecer do procurador, o relator do processo ainda vai dar seu parecer e em seguida marcada a sessão para votação dos desembargadores para definir a causa. (Do site do Elias Lacerda)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Luís - MA

São Luís - Maranhão

Sobre o município
São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio